Selo UNICEF edição 2008

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional, concedido a municípios do Semi-árido brasileiro, que alcançaram importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes. O Selo é uma contribuição do UNICEF ao Pacto Nacional. Um mundo para a criança e o adolescente do Semi-árido, uma iniciativa que reúne governos, sociedade civil e empresas em torno da garantia dos direitos da criança e adolescente da região.Dessa maneira, buscasse criar as condições necessárias para que os Estados e Municípios do Semi-árido alcancem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Hidrolândia Município aprovado edição 2006. Rumo ao Selo UNICEF edição 2008.

Educação para a Convivência com o Semi-árido

Neste tema, as escolas municipais mobilizaram os educadores, crianças e adolescentes, para que todos descutam a diversidade e as potencialidades do Semi-árido. O clima, a geografia, a história, o acesso a água, os animais e vegetais, a população e a própria qualidade da educação foram estudados por crianças e adolescentes na descoberta das maneiras de conviver melhor com o Semi-árido.
O grupo desenvolveu:
  • Foi oficializado os grupos nas Escolas.
  • Reuniões semanais as terças e quartas na sede do município e no distrito de Irajá.
  • As escolas do município aplicaram os roteiros que analizam o clima, a geografia, a história, o acesso a água, os animais e vegetais, a população e a propria qualidade da educação.
  • Os Alunos produziram um programa de rádio e textos para jornais das escolas.

Nenhum comentário: